Fala, Zé! O campeonato pode até ser uma piada, mas o nosso desempenho não. Tudo bem, essa Taça Rio não tem nada pra gente aplaudir. Porém, se tem Fogão em campo, tem a nossa honra em jogo. E é por ela que devemos lutar. Sempre. Está certo que o time reserva/júnior do florminenC não pode nem ser considerado um teste pra valer, daqueles definidores de capacidade. Mas pelo menos deu pra gente sentir a dedicação e a raça na nossa formação suplente no clássico de ontem, no Niltão. Foi bom ver o Dudu Cearense se entregando com a camisa do Fogão. Foi excelente ver o Igor Rabello se impondo como dono da zaga Alvinegra. Foi ótimo ver o Sassá se dedicando por cada oportunidade como se fosse a última. O que fica de passagens como esta semifinal fajuta de Estadual, realmente é atitude. O elenco do Botafogo está se encorpando e surge uma certa segurança em poder contar com quem vem do banco. Só por isso já valeu à pena! Louvável demais.
A partida não tinha validade prática (a não ser uma premiação em dinheiro dada por essa FERJ corrupta) e nós fizemos fazer cada zoada com os tricoletes, cada meme de internet, uma vez que clássico sempre é bom de vencer, né?! Rsrsrsrs… Fizemos um gol relâmpago no jogo, logo com um minuto de bola rolando. Isso mesmo! Não deu tempo nem de se arrumar na arquibancada e o placar já apontava 1×0 pro Fogão. O General Igor Rabello nos colocou na frente de cabeça. Daí em diante já deu pra fazer a leitura: dessa vez não teve mole no segundo tempo, o Fogão foi superior ao tapetense do início ao fim. Ampliamos a contagem aos 26’, com o Dudu Cearense marcando um gol mais na banheira do que bolha de sabão em motel. O que fazer, Zé, se essa arbitragem é como o comando das Federações: vergonhosa? Bom foi ver a comemoração do Dudu, (que nem precisava comemorar, porque roubado não é mais gostoso). Mas foi uma comemoração de quem joga com empenho, comemoração de quem se doa em campo. Veias saltando do braço e do pescoço. É isso, porra! Independente do erro de arbitragem (que existiu): Valeu, Dudu!
Voltamos do intervalo com a vantagem debaixo do braço e todos gritavam que não poderíamos repetir aquela bobeada do primeiro turno, onde terminamos a primeira etapa também vencendo por 2×0, no Niltão, mas infelizmente deixamos elas virarem o placar pra 2×3. Repetir aquele vexame era ainda mais inadmissível. Sendo assim, logo aos dois minutos da etapa complementar, o Sassá provou que é mortal no arranque dentro da área. Ele deu um drible de corpo na marcação e soltou um foguete cruzado no canto, tudo isso dentro da zona do agrião. 3×0 e Sassarrada no ar pra torcida do Fogão ficar mais feliz. Coisa linda. Era um iniciozinho de goleada, fora o baile. Acabamos dando um mole no fim da partida, aos 44’, cometendo um pênalti bobo. O tricolete converteu. Final em 3×1 pra não deixar margem de “mimimi” com gol roubado. Até bola na trave a gente sapecou. Ganhou o melhor time, o Fogão, claro. Simples assim.
Agora vamos pra Colômbia, Zé, encarar aquilo que realmente importa: a Libertadores. A parada lá será duríssima e precisamos de TODOS – reservas e titulares – focados na vitória, que vai nos deixar muito bem na classificação. O atlético nacional está desmontado, daquele time campeão, mas mesmo assim continua encardido. Trazer três pontos de Medelín será o melhor presente possível para a torcida Botafoguense, por termos chegado hoje à marca inédita de 30 mil sócios torcedores. Que lindo, galera! O Botafogo realmente SOMOS NÓS! Estamos de parabéns, Zé. Vamos agora pra 60 mil, porque quando a gente atinge uma meta, dobramos ela (tenho a impressão que já vi essa formulação mais confusa e sem sentido em algum lugar….rsrs).
Semana passada tivemos um semi problema com uma insatisfação do Camilo, já antes externada. Zé, até acho que houve um embate do jogador com a comissão técnica sim, mas, como a má vontade da imprensa com o Botafogo é histórica e recorrente, o caso foi elevado a índices de esgotamento e de possível saída do jogador do nosso plantel. Não é bem por aí, tanto que o caso já foi minimizado e seguimos a vida melhor do que as manchetes sensacionalistas pregam. Vamos torcer pra nossa formação original e titular estar completa na quinta-feira. Apesar do Aírton e do Montillo permanecerem sob observação, com incômodos musculares. A quem vai pra Colômbia, desejo ótima viagem, tragam a vitória na bagagem. E, pra quem – infelizmente – vai mandar energias boas pela televisão, assim como eu, desejo unhas grandes para serem roídas com ansiedade e nervosismo. Porque isso é LIBERTADORES. E o Fogão está nela com boas chances. Vamos com tudo. Abraço, Zé!
8 Comentários
Zé e amigos, há tempos que a impressa vinha jogando a isca no rio e a torcida e me parece o jogador também caiu na armadilha. Era muito evidente que eles estavam querendo arrumar um clima. Ontem o Camilo fez um jogo com o mesmo nível de muitos na atual temporada e o que eles fizeram? Disseram que ele jogou bem melhor e que ainda continua sendo um problema ter ele e o montillo no time. Se os dois melhores do meio campo de ataque não podem jogar juntos não vai ser um pior que vai dar certo.
Como eu disse um tempo atrás. Vamos perder jogadores da base sem ter nenhum lucro financeiro.
Acho improvável o Sassá assinar um contrato, ainda mais jogando bem. Emerson santos nem se fala.
O Staff do Sassá já externou que dificilmente o jogador continuará, Zé. Infelizmente.
Meu caro Zé, estou para ver outro time que perde tantos jogadores revelados como o Fogão. É inadmissível e amador. Algo existe por trás dessas jogadas…
Amigos
Com essa zica na lateral direita, deveríamos tentar um esquema 352, sem laterais e com 3 zagueiros, com Camilo mais a frente centralizado e Pimpão fazendo a Ala e ajudando na marcação. O que acham?
…
Gatito
.
Marcelo
Carli
Emerson
.
Victor Luis
Bruno Silva
Montillo
Ayrton
Pimpão
.
Camilo
Sassá
Boa escalação, Zé.
Zé, como sempre otimo texto sobre o nosso Fogāo.
Nāo sei se Airton, Montillo e Marcelo vem para Medellin, mas eu ja cheguei por aqui hoje (Eu Moro em Nova Iorque e vim pra Medellin para o jogo), ja estou de ingresso of comprado já que o pessoal do SouBotafogo nāo respondem meus emails e o numero de telefone disponivel no site esta indisponivel. Vou me infiltrar an torcida dos caras para torcer para a estrela solitaria mais Bonita do mundo!!!!! Vamos Fogāoooooo!
Zé, vai até o hotel do Fogão e cobra isso deles aí. Corre atrás que vai dar certo. Abração.
Zé, muito obrigado pela resposta ao meu comentário! Se eu soubesse aonde a delegação vai estar concentrada eu com certeza passaria por lá para demonstrar a minha insatisfação com esta história aí. Mas o que importa é que minha presença no estádio já está garantida, chegando vejo se consigo passar para a área reservada aos meus co-irmaos!!!